Corinthians vence Lokomotiv no fim e garante classificação no grupo C

15/05/2012 16h29 - Atualizado em 15/05/2012 16h38

Corinthians vence Lokomotiv no fim e garante classificação no grupo C

Com um gol de André a 35 segundos da término da partida, atual campeão brasileiro derrota equipe russa por 3 a 2. Juninho marcou os outros dois

Por Ana Carolina Fontes Direto de São Paulo
1 comentário
A vitória por 3 a 2 foi sofrida, mas com a cara do Corinthians. Com um gol do atacante André a 35 segundos do fim da partida, o atual campeão brasileiro derrotou o Lokomotiv (RUS), neste terça-feira, chegou aos mesmos seis pontos da equipe russa no grupo C e garantiu sua classificação à próxima fase do II Mundialito de Clubes de futebol de areia. Juninho fez os outros dois do time paulista, enquanto Borsuk descontou duas vezes para a equipe de Moscou.
Num primeiro tempo sem graça e com as duas equipes marcando muito forte, o Corinthians aproveitou a única oportunidade clara de gol. Juninho, que acabara de entrar, recebeu falta a quatro minutos do fim e na cobrança a acertou um chute rasteiro sem defesa para Humaid.
Em vantagem, o Corinthians voltou para o segundo período disposto a matar o jogo e quase aumentou o placar num lance que causou polêmica. Num lindo voleiro, André obrigou o goleiro russo a salvar a bola em cima da linha. No entanto, os jogadores corintianos reclamaram que a bola entrou, mas a arbitragem não voltou atrás e manteve a decisão.
O Corinthians ainda teve outra chance de fazer o segundo, mas o chute de Klebinho explodiu no travessão de Sidorenko, que entrou no lugar de Humaid.
André marcou o gol da vitória do Corinthians (Foto: Gaspar Nobrega)André marcou o gol da vitória do Corinthians a 35 segundos do fim do jogo (Foto: Gaspar Nobrega)
O time paulista mandava na partida, mas numa bobaeada da defesa o Lokomotiv chegou ao empate num lindo gol. O brasileiro Daniel lançou o capitão Leonov, que tocou sem deixar a bola cair para Borsuk, que matou no peito e de bicicleta deixou tudo igual.
O gol mexeu com o brio dos jogadores do Corinthians, que voltaram para o último período decididos a matar a partida. E a primeira chance veio aos quatro minutos. Buru fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti bem marcado pela arbitragem, que o o camisa 10 do atual campeão brasileiro chutou nas mãos de Sidorenko.
Em seguida, André desperdiçou outra ótima oportunidade numa cobrança de falta que passou raspando à trave direita do goleiro russo. De tanto insistir, o Corinthians chegou ao segundo gol. Mão fez grande defesa e puxou um contra-ataque com Juninho. O camisa 8 deu um lindo drible de corpo em Leonov e chutou sem defesa para Sidorenko.
Juninho Alagoano Corinthians Mundialito de futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)Juninho marcou dois gols na vitória do Corinthians
sobre o Lokomotiv (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Quando a vitória corintiana parecia decidida, o Lokomotiv empatou novamente com Borsuk., que desviou sutilmente de cabeça um chute de Shaykov. Mas os russos não esperavam que o feitiço fosse virar contra o feiticeiro, e a 35 segundo do fim André recebeu passe de Mão e chutou para fazer o terceiro gol do time paulista e assegurar a vitória que classificou o campeão brasileiro à próxima fase.
Autor do gol da vitória, André enfatizou o trabalho duro da equipe corintiana e festejou a classificação.
- Estamos treinando debaixo de muita chuva há duas semanas e não tem sido fácil. Mas felizmente hoje conseguimos um resultado positivo e a nossa classificação - disse o atacante.
Após explicar que desperdiçou o pênati porque mudou o lado da cobrança em cima da hora, Buru afirmou que não está surpreso com tanto equilíbrio.
- A competição é muito equilibrada, pois tem um draft e as equipes tiveram pouco tempo para treinar. Mas o Corinthians é raça, é vontade e felizmente conseguimos a vitória. Mas com certeza esse equilíbrio vai continuar até o final da competição - afirmou Buru.
Corinthians: Mão, Krash, lebinho, André e Buru. Entraram: Juninho, Edgar e Minici Técnico: Alexandre Soares
Lokomotic: Humaid, Marakov, Shkarin, Leonov e Shaykov. Entraram: Sidorenko, Gorchinskiy,  Daniel e Borsuk. Técnico: Ilya Leonov Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com