Adriano retira pontos, médico do Fla elogia, mas alerta: 'Manter cuidado'

01/05/2012 16h05 - Atualizado em 01/05/2012 16h05

Adriano retira pontos, médico do Fla elogia, mas alerta: 'Manter cuidado'

José Luiz Runco destaca boa recuperação, mas diz que atacante deve permanecer sem pisar no chão com o pé esquerdo até o fim de maio

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Adriano Fantástico (Foto: Reprodução)Adriano em entrevista recente ao "Fantástico", da
Rede Globo (Foto: Reprodução)
No sentido figurado, pode-se dizer que Adriano deu mais um passo na recuperação na cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. No sentido literal, porém, o primeiro passo com o pé operado no chão só poderá ser dado no fim de maio. Nesta segunda-feira, mesmo dia em que Joel Santana disse ser a favor da contratação do atacante, o jogador retirou os pontos. Médico do Flamengo, José Luiz Runco revelou que o Imperador tem cumprido as determinações, elogiou o pós-operatório, mas disse que é preciso continuar dentro das recomendações de ficar seis semanas sem pisar.

- Adriano retirou os pontos nesta segunda-feira, evoluiu bem. Ele está indo para a terceira semana desde a cirurgia, fazendo fisioterapia diária e dentro do cronograma. Temos mais três semanas de imobilização sem colocar o pé no chão. Mais para o final do mês, o jogador será liberado para pisar e começaremos uma fisioterapia mais intensa – afirmou Runco.
Está tudo dentro do que foi combinado, está cumprindo rigorosamente"
José Luiz Runco, médico do Flamengo
O médico foi o responsável pela cirurgia, realizada no dia 13 de abril. Esse foi o segundo procedimento realizado no local. O primeiro ocorreu há um ano, quando Adriano defendia o Corinthians. O clube paulista alegou que o jogador faltou a 67 sessões de fisioterapia e por isso sua recuperação não foi adequada. Depois disso, ele acabou demitido por justa causa.
Runco disse que Adriano tem cumprido as determinações passadas pelo médico. A previsão para o atacante voltar a jogar futebol é de, no mínimo, três meses depois da cirurgia:
- Está tudo dentro do que foi combinado, está cumprindo rigorosamente.
O médico disse que aposta em sucesso em todo o processo, mas sempre com a recomendação de não apoiar o pé esquerdo, ainda imobilizado, no chão.
- Ele tem uma sensibilidade boa em algumas reações do seu tornozelo. Acho que vamos ter um resultado muito positivo, é questão de ele ter tranquilidade, dar sequência e manter o cuidado de não colocar o pé no chão nesse período de seis semanas que foi previsto – completou Runco.
Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, Joel Santana apoiou a contratação de Adriano para a disputa do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).
- Claro que apoio a contratação. É um jogador feito no clube, que fez grande sucesso e tem a cara do Flamengo. Seria um prazer tê-lo novamente no clube – disse o treinador.
Adriano tem evitado aparições em público nas últimas semanas e tem tido a companhia de amigos e família em sua casa.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com