Empate sem gols marca estreia de Cruzeiro e Atlético-GO no Brasileirão

Domingo, 20/05/2012 - 18:30
Min:13 - Max:25 ºcSol com algumas nuvens
11 ° Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO 11 °
1ª RODADA
Empate sem gols marca estreia de Cruzeiro e Atlético-GO no Brasileirão
Em jogo fraco tecnicamente, 0 a 0 não sai do placar do Parque do Sabiá, em Uberlândia
A Era Celso Roth começou com empate no Cruzeiro. O time não saiu do 0 a 0 contra o Atlético-GO, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano é treinado por Adilson Batista, que também foi sondado pelo clube mineiro semana passada, mas preferiu ficar em Goiânia.
O jogo não foi um primor de técnica. Ainda assim, os dois times criaram boas jogadas e exigiram que os goleiros Fábio e Roberto tivessem atuações de destaque. O Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo e o Cruzeiro teve mais presença de ataque no segundo.
O nível do futebol apresentado por ambos os times mostra que tanto Celso Roth quanto Adilson Batista terão muito trabalho na sequência do Brasileirão.
Com apenas um jogo disputado, os times estão em posição intermediária na tabela, dividindo a 11ª colocação, com Bahia e Santos. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Recife, onde enfrenta o Náutico, sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. O Atlético-GO joga em casa, também no sábado, só que mais cedo, às 18h30m. O Dragão recebe a Ponte Preta, no Serra Dourada, em Goiânia.
Goianos no ataque
O início do jogo foi marcado por bastante estudo entre os dois times. Tanto Cruzeiro quanto Atlético-GO tiveram mais cuidados defensivos do que ofensivos, nos momentos iniciais, o que não quer dizer que o jogo foi enfadonho e preso entre as duas intermediárias. O esquema tático de ambos era bem parecido, um 4-4-2 com cara de 4-5-1, já que os meias Montillo e Elias faziam a função de segundo atacante.
A iniciativa de buscar o gol partiu primeiramente do Atlético-GO. Os goianos aproveitavam as costas do lateral Marcos e construíam a maioria das jogadas pelo setor esquerdo de seu ataque. A aproximação de Bida e a boa movimentação de Diogo Campos criavam espaços e alternativas para o Dragão.
O Cruzeiro continuava mostrando um dos principais defeitos dos últimos tempos. A dependência no futebol de Montillo. Bem marcado, o argentino pouco produzia, o que deixava a Raposa previsível e fácil de ser anulada.
O Atlético-GO perdeu boas chances de abrir o placar, com Bida, duas vezes, Elias e Fernando Bob. Fábio, mais uma vez, foi o destaque do Cruzeiro na partida, com intervenções salvadoras.
As únicas boas chances do Cruzeiro no primeiro tempo só surgiram nos minutos finais. Aos 42, Montillo arrancou pela direita e lançou na área. Everton e Charles tentaram e não fizeram. Um minutos depois, foi Wellington Paulista a desperdiçar a chance, ao bater de bico, para fora.
O time goiano foi ligeiramente melhor na etapa inicial, mas a melhora dos mineiros no final deixou no ar a esperança de que o segundo tempo fosse mais emocionante.
Cruzeiro melhor até expulsão
O panorama da partida não foi alterado nos minutos iniciais do segundo tempo. O time do Cruzeiro sim. Celso Roth perdeu a paciência com o fraco futebol apresentado por Marcos e o substituiu por Diego Renan.
Os goianos seguiram ligeiramente melhores, marcando mais presença no campo de ataque. O Cruzeiro continuava sendo regido por Montillo, e só aparecia com perigo quando o argentino escapava da forte marcação sobre ele.
O Atlético-GO passou a errar muitos passes, o que permitiu ao Cruzeiro crescer na partida. Em menos de cinco minutos, o time mineiro teve três boas chances para abrir o placar, duas com Wellington Paulista e uma com Montillo. A estrela do goleiro Roberto brilhou e ele fez duas excelentes defesas.
Depois da metade da etapa final, o Cruzeiro passou a controlar o jogo e a chegar perto da área do Atlético-GO com mais frequência. Mas, aos 30 minutos, Anselmo Ramon, que havia entrado há menos de 15, fez besteira e foi expulso. Após fazer uma falta em lance normal no meio campo, o atacante xingou o bandeirinha e recebeu o cartão vermelho.
Com isso, o Atlético-GO cresceu novamente na partida e partiu pra cima do Cruzeiro, buscando o gol que fatalmente seria o da vitória porque o jogo já estava nos minutos finais. Como o Dragão não marcou e a Raposa nem passou perto de voltar a tentar, o 0 a 0 se arrastou até o final da partida.
  Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com