Fla rasura o dever de casa, misto do Inter reage e arranca empate: 3 a 3

o, Sábado, 26/05/2012 - 18:30
Min:18 - Max:31 ºcSol e Chuva
7 ° Flamengo 3 x 3 Internacional 2 °
2ª RODADA
Fla rasura o dever de casa, misto do Inter reage e arranca empate: 3 a 3
Rubro-Negro fica duas vezes com dois de vantagem no placar, mas após erro de Ronaldinho leva o terceiro e continua sem vencer no Brasileirão
do, no Engenhão, todas as atenções e tensões estiveram em Ronaldinho Gaúcho. Hostilizado antes do jogo e ao ser substituído na segunda etapa, o camisa 10 rubro-negro até fez um gol, o seu time esteve duas vezes com dois de vantagem no placar, mas não conseguiu fazer bem o dever de casa, cedendo o empate em 3 a 3 e continua sem vencer no Brasileirão. O desfalcado time do Inter não se entregou em momento algum e acabou premiado ao somar seu quarto ponto na competição. O Fla tem apenas dois.
Antes da partida, a torcida rubro-negra hostilizou Ronaldinho Gaúcho cantando:"Ô Ronaldinho, preste atenção, muito respeito com a camisa do Mengão". A resposta no primeiro tempo foi em forma de reverência e sambadinha, na comemoração do segundo gol, marcado em cobrança de pênalti.  Porém, depois do empate do Inter, originado de um erro do camisa 10, ele foi substituído por Deivid e recebeu sonora vaia.
A renda foi de R$ 391.15,00, para um público de 14.238 pagantes (19.274 presentes). Os dois times só voltam a jogar no dia 6 de junho. O carioca enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, e o gaúcho receberá o São Paulo.
O Inter começou com uma marcação adiantada, o que dificultou muito as saídas de bola do Fla. A zaga rubro-negra abusava da ligação direta com o ataque e o meio de campo pouco conseguia jogar. No entanto, num bom avanço de Léo Moura pela direita, a bola foi alçada na área, Nei se precipitou e jogou a bola para escanteio no lado oposto. Na segunda cobrança fechada feita por Ronaldinho Gaúcho, Muriel chegou a salvar o gol, mas a bola sobrou para Aírton completar de pé esquerdo e abrir o marcador, aos 8.
ronaldinho gaucho flamengo gol internacional (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)ronaldinho Gaúcho samba na comemoração do segundo gol do Fla (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
A equipe colorada manteve a postura ofensiva e quase empatou em cabeçada de Gilberto, no minuto seguinte. Porém, o Flamengo também passou a marcar a saída de bola da defesa adversária e depois de uma falha incrível de Índio, o zagueiro fez pênalti infantil em Ibson, que sairia da área com a bola. Ronaldinho Gaúcho bateu bem, aos 16, e aumentou: 2 a 0.
A partir daí, o contra-ataque passou a ser melhor opção para o Fla. O Inter, muito desfalcado, lutava para tentar diminuir, mas quase sempre seus atacantes eram barrados na base da falta longe da área pela defesa adversária. Mas nem sempre Welinton e González achavam as pernas rivais, e numa escapada pela direita, aos 27, Josimar conseguiu penetrar na área e bateu cruzado. Paulo Victor fez boa defesa a escanteio.
Os problemas defensivos rubro-negros continuavam, e após nova saída de bola com um chutão errado, a bola bateu na canela de Luiz Antônio, Gilberto se aproveitou, tocou na esquerda para Fabrício, que chutou cruzado. O mesmo Gilberto desviou e diminuiu o placar, aos 33.
O Rubro-Negro, então, partiu para o ataque novamente e teve uma excelente oportunidade dois minutos depois com Ibson, que penetrou livre, mas ao tentar driblar Muriel, o goleiro colorado fez grande defesa. Em seguida, o ataque do Fla fez ótima jogada, mas quando Ibson chutou dentro da área para marcar o terceiro, a bola desviou no cotovelo direito de Nei e foi a escanteio. O árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou apenas escanteio.
Fla faz o terceiro, mas cede o empate após erro de Ronaldinho
O Inter voltou para a etapa final com Maurides no lugar de Josimar e tomando as iniciativas de ataque. Logo aos dois teve ótima chance, após um bate-rebate dentro da área rubro-negra, a bola sobrou para Gilberto, que tentou colocar, mas "atrasou" para Paulo Victor. O castigo veio rápido, no primeiro ataque do Flamengo no segundo tempo, Vagner Love recebeu livre na área de Léo Moura, driblou Moledo e bateu de canhota, no canto direito de Muriel para fazer o terceiro, aos 3.
Gilberto marcou no jogo contra o Flamengo (Foto: Alexandre Lopes / Inter, DVG)Gilberto comemora o primeiro gol do Inter no empate com o Flamengo (Foto: Alexandre Lopes / Inter, DVG)
Com a boa vantagem, o time da casa passou a esperar a equipe gaúcha para explorar os espaços no seu sistema defensivo. O Inter tentava na base do toque de bola criar uma chance para fazer o segundo, mas encontrava muitas dificuldades. Para tentar resolver o problema, o técnico Dorival Júnior trocou Gilberto por Marcos Aurélio, aos 16. E deu sorte: aos 21, Fabrício deu belíssimo chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Paulo Victor, que nada põde fazer para impedir o gol.
E após uma bola perdida por Ronaldinho no meio do campo, o Inter chegou ao empate, em chute de Dátolo de fora da área, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro rubro-negro. A torcida do Flamengo passou a protestar fortemente e o time avançou, deixando espaços perigosos na sua complicada defesa. Depois de tirar Aírton para pôr Amaral, Joel Santana substituiu Ronaldinho Gaúcho pela primeira vez desde que voltou a trabalhar no clube da Gávea. O camisa 10 saiu muito vaiado para a entrada de Deivid. Renato Abreu também entrou em campo, no lugar de Luiz Antonio.
O jogo ficou inteiramente aberto, mas as chances claras de gol rarearam. O Flamengo, no entanto, é que teve a melhor oportunidade, aos 44, em cabeçada de Welinton que Muriel defendeu bem para escanteio. O time da casa ainda tentou pressionar, mas a defesa colorada aguentou firme e segurou o empate. Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com