Barcelona vence Seattle nos pênaltis

15/05/2012 13h38 - Atualizado em 15/05/2012 16h46

Barcelona vence Seattle nos pênaltis
e carimba passaporte para as quartas

Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, Barça faz 1 a 0 nos pênaltis
e é o primeiro a avançar para próxima fase do Mundialito de Clubes em SP

Por Ana Carolina Fontes Direto de São Paulo
Comente agora
Em um duelo equilibrado, o Barcelona venceu o Seattle-EUA por 1 a 0 nos pênaltis, depois do empate por 2 a 2 no II Mundialito de Clubes, nesta terça-feira, na Arena Guarapiranga-SP. O português Bruno Torres e o russo Shishin marcaram os gols do time catalão, enquanto o mexicano Plata e o salvadorenho El Tin anotaram para os americanos. Invicto, o Barça foi o primeiro a se classificar para as quartas de final, com oito pontos. O Seattle, por sua vez, torce para avançar à próxima fase como um dos dois melhores terceiros da competição.
- Contar com a experiência do melhor goleiro do mundo é sempre bom, mas ganhar ou perder na disputa de pênaltis é uma questão de sorte. Fico feliz por conseguir a classificação de forma invicta, contudo, isso não garante nada, já que no ano passado fizemos uma boa campanha na primeira fase e caímos nas quartas. O próximo jogo será decisivo - comentou Amarelle.
O Barcelona começou pressionando os americanos, com uma bicicleta do espanhol Christian Torres logo no início do primeiro período. O irmão gêmeo Javi, o russo Shishin e o português Bruno Torres criaram boas oportunidades, mas erraram nas finalizações. O primeiro lance de perigo do Seattle saiu dos pés de Ali Karim, que arriscou de longe e a bola arrancou tinta do travessão, aos sete minutos. O lance deu ânimo para o time, que passou a levar mais perigo à meta espanhola, mas nada de sustos para o melhor goleiro do mundo, o russo Bukhlitskiy.
O Seatlle entrou com sede de gol no segundo período, enquanto o Barça pouco produziu. Após as tentativas do mexicano Plata e do americano Gil, o compatriota Pereira recebeu passe no meio da quadra, girou e chutou rasteiro, mas Bukhlitskiy fez boa defesa. Aos seis, o brasileiro Rui Mota arrancou no contra-ataque e quase abriu o placar para os catalões, mas Cesinha afastou o perigo. Os times demoraram a balançar as redes e o primeiro tento saiu apenas a quatro segundos do fim, em um chute de longe de Torres.
Barcelona derrota Seattle nos pênaltis (Foto: Gaspar Nobrega)Javi Torres foi um dos destaques do Barça na vitória
sobre o Seattle nos pênaltis (Foto: Gaspar Nobrega)
No terceiro período, os americanos partiram para o tudo ou nada. Os espanhóis se fecharam na defesa e aproveitaram o contra-ataque. Com o passar do tempo, o jogo ficou morno e o Barcelona apenas administrava o resultado. Só não contava com o deslize de Torres, que fez pênalti em El Tin no fim. O salvadorenho bateu bem e deixou tudo igual. Após o empate no tempo regulamentar, o duelo foi para a prorrogação. Depois de uma bobeada de Christian Torres, que tentou recuar para o goleiro russo, Plata roubou a bola e encheu o pé para anotar o gol da virada. Shishin respondeu com um tiro de longe: 2 a 2. Nos pênaltis, Amarelle converteu o primeiro e Bukhlitskiy defendeu o chute de Farberoff para dar a vitória aos catalões. Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com