Com Libertadores à frente, reservas do Fluminense batem os do Timão

, 20/05/2012 - 16:00
Min:12 - Max:24 ºcSol com algumas nuvens
17 ° Corinthians 0 x 1 Fluminense 4 °
Gols: Leandro Euzébio
1ª RODADA
Com Libertadores à frente, reservas do Fluminense batem os do Timão
Tricolor faz 1 a 0 na véspera de as equipes decidirem a vida no torneio sul-americano. Na quarta, Flu enfrenta o Boca, e Corinthians, o Vasco
Corinthians e Fluminense foram os melhores times da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Além disso, são os últimos campeões brasileiros. Ingredientes suficientes para imaginar que o encontro deles na primeira rodada do Brasileirão 2012 fosse sinal de um bom jogo. Errado! De olho na competição sul-americana, paulistas e cariocas atuaram com reservas neste domingo, no Pacaembu, e fizeram um jogo insosso, vencido pelo Tricolor por 1 a 0, gol de Leandro Euzébio.
A maior experiência dos reservas do Timão fez a diferença no primeiro tempo, e a equipe de Tite dominou a maior parte da etapa. Só que não foi suficientemente eficiente para balançar as redes. No segundo tempo, o cenário mudou de figura e prevaleceu a ousadia maior dos jovens jogadores do Fluminense. A equipe de Abel Braga, que, suspenso, acompanhou das tribunas, surpreendeu o adversário.
Muito embora o jogo não tivesse tantos atrativos, a torcida do Timão compareceu em bom número para a primeira rodada. Foram 14.791 pagantes para uma renda de R$ 419.729.
Passada a estreia no Brasileirão, as duas equipes se concentram totalmente na Libertadores da América. Ambos decidem vaga nas semifinais na quarta-feira. Às 19h30m, o Fluminense recebe o Boca Juniors no Engenhão, no Rio de Janeiro. E às 21h50m, o Corinthians encara o Vasco no Pacaembu, em São Paulo.
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, às 16h de domingo, no estádio Independência. O Fluminense, por sua vez, recebe o Figueirense, no Engenhão, às 18h30m.
Leandro Euzébio faz gol - Corinthians x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Leandro Euzébio comemora o gol do jogo no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Experiência x juventude
No Corinthians, o técnico Tite optou pelo titular Cássio no gol e por dez reservas na linha. Já o Fluminense, de Abel Braga, poupou todos os titulares e apostou numa equipe totalmente formada por suplentes. O Timão reserva poderia até se considerar mais experiente, com jogadores como Douglas, Liedson e Willian. O trio, aliás, já chegou a ser titular.
O Tricolor, por sua vez, apostou nesta partida em atletas que têm poucas chances na equipe principal. Esse cenário ficou evidente no primeiro tempo do duelo. Os donos da casa encurralaream os visitantes no campo de defesa. Só que pouco fizeram para transformar a superioridade em gol. Faltaram pontaria e criatividade.
Mas as melhores chances de gol da etapa inicial, curiosamente, foram da equipe carioca. Primeiro, aos 15 minutos, quando Lanzini achou Matheus Carvalho livre na entrada da área. O garoto formado na base do Flu bateu forte e viu Cássio executar bela defesa. Depois, aos 21, Carleto tentou em cobrança de falta e deu trabalho ao goleiro corintiano, que rebateu para o meio da área. A zaga tirou. O troco alvinegro veio com investidas de Gilsinho e Willian.
Flu arrisca mais e vence
No retorno para o segundo tempo, Tite não fez nenhuma alteração no Timão. Mas Abel Braga mudou o Flu: sacou Lanzini e apostou em Jean. Apesar de o jogo continuar morno, assim como no primeiro tempo, o Fluminense passou a se arriscar mais no campo de ataque e tentar alguns chutes.

Ao sair mais para o jogo, o time carioca abriu espaços para o Corinthians, que por pouco não abriu o marcador aos nove minutos, quando Douglas acertou a trave. No rebote, a bola bateu em Berna que dominou o lance.

Com mais espaços, os paulistas passaram a jogar na pressão. E o Fluminense, que antes tinha conseguido chegar mais à frente, ficou esperando um erro do adversário para encaixar um contra-ataque. Ambos ainda pecavam muito na pontaria.

Foi preciso um zagueiro deixar o campo de defesa para abrir o placar no Pacaembu. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Euzébio cabeceou para a rede. Foi o primeiro gol sofrido por Cássio em cinco jogos como titular.
- O Abel tinha alertado que o Corinthians entraria com uma equipe baixa. Era para caprichar na bola aérea. O Marcos Júnior caprichou, e eu pude ajudar o Fluminense - disse Leandro Euzébio.
Após o gol, o Timão ficou sem reação.
- Valeu o esforço. Sabíamos que era importante estrear com vitória, mas não foi possível. Temos muita coisa pela frente ainda - completou o corintiano Liedson.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com