Programa Saúde na Feira leva ações ao Anjo da Guarda nesta sexta-feira

Programa Saúde na Feira leva ações ao Anjo da Guarda nesta sexta-feira
Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
17 de maio de 2012 às 17:31
O Programa Saúde na Feira chega ao bairro do Anjo da Guarda nesta sexta-feira, 18, a partir das 8 horas. A ação é iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com o Sindicato dos Feirantes de São Luís. São várias atividades desenvolvidas durante o evento, incluindo orientaçõessobre saúde da mulher, do homem e do trabalhador; e vacinação.
legenda vem aqui
“O retorno deste trabalho tem sido a participação dos feirantes. Eles dão continuidade ao que aprendem durante a ação e atuam como multiplicadores”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ieda Gomes Vanderlei.
Durante a ação, feirantes do Anjo da Guarda terão acesso ao circuito saúde (glicemia, verificação de pressão arterial, índice de massa corpórea e orientações nutricionais); saúde da mulher (coleta de preventivo -exame citopatológico-colo do útero); e distribuição de preservativos. “O projetopretende auxiliar o feirante a desenvolver seu trabalho com mais qualidade, além de estimular a cuidar da própria saúde”, destacou a secretária.
Expedição do cartão SUS
A ação do Anjo da Guarda conta ainda com consultas médicas e expedição do cartão SUS, saúde bucal (aplicação de flúor com orientações sobre escovação), saúde do homem (abordagem sobre o controle do tabagismo), ações do Cerest sobre saúde do trabalhador, ações doHiperdia com atendimentos em hipertensão e diabetes, clínica geral, vacinação humana, laboratório da dengue, teatro da dengue e ações de VIgilância Sanitária.
Além do cuidado com a saúde, o programa leva ao feirante orientações sobre como gerenciar o próprio negócio, qualificar o atendimento ao cliente, boas práticas de manipulação, melhoria da qualidade das mercadorias e novas técnicas de venda.Fonte Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com