Herói da Liga dos Campeões, Drogba carrega a tocha olímpica em Londres


23/05/2012 11h46 - Atualizado em 23/05/2012 15h23

Herói da Liga dos Campeões, Drogba carrega a tocha olímpica em Londres

Atacante marfinense participa do revezamento nas ruas da capital inglesa

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
O atacante Didier Drogba, herói do título da Liga dos Campeões pelo Chelsea, já anunciou sua saída do time inglês, mas continua com status de ídolo em Londres. Nesta quarta-feira, o jogador da Costa do Marfim participou do revezamento da tocha olímpica e, diante de um público animado, carregou a chama pelas ruas de Swindon, na região leste da capital da Inglaterra.
Drogba no revezamento com a tocha olímpica  (Foto: AFP)Diante de um público animado, Drogba carregou a tocha olímpica nesta quarta-feira (Foto: AFP)
O craque do Chelsea foi prestigiado por milhares de torcedores, muitos deles vestidos com a tradicional camisa azul do time inglês. Drogba, que foi muito aplaudido nos 300 metros de corrida carregando a tocha, acenou durante todo o percurso agradecendo o carinho do público.
O rezamento do caminho da tocha até o Estádio Olímpico de Londres, no dia 27 de julho, começou no último sábado. O velejador britânico Ben Ainslie, ganhador de três medalhas de ouro e uma de prata em Olimpíadas, foi quem deu início ao percurso de cerca de 13 mil quilômentros durante 70 dias.
Ao todo, cerca de oito mil pessoal, entre conhecidos e anônimos, se revezarão na missão de carregar um dos principais símbolos olímpicos pelo território do Reino Unido.
O Chelsea confirmou nesta terça-feira que o atacante da Costa do Marfim não renovará contrato para a próxima temporada. Herói da conquista da Liga dos Campeões ao marcar o gol de empate e cobrar o pênalti decisivo que garantiu a vitória sobre o Bayern de Munique no último sábado, o marfinense deixa o clube londrino após oito anos de serviços prestados. Fonte Globo  Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com